Por que contratar um seguro?

Nesse artigo vamos te mostrar porque você deve contratar um seguro. Se ele é de fato um investimento ou um prejuízo. Será que vale a pena contratar um seguro?

Já imaginou ver o bem que você demorou sua vida inteira para construir ser completamente destruído por conta de um acidente?

É nesse momento que ter um seguro faz toda a diferença. Muitas pessoas acreditam que fazer seguro é ter um gasto desnecessário, já que não tiveram nenhum sinistro. Em contrapartida quem precisou utilizar o seguro ficou aliviado ao saber que todo o prejuízo será ressarcido, que sua empresa não corre o risco de fechar, que o bem material assegurado poderá ser reposto ou que irá conseguir manter sua renda até se reestruturar financeiramente.

Bandidos se passam por passageiros e roubaram carro sem seguro de idoso

Por que fazer seguro se posso separar uma parte da minha renda para qualquer imprevisto?

“Claro que você pode poupar ou investir para acumular uma reserva financeira suficiente para a manutenção do padrão de vida (seu e de sua família) no presente e a manutenção do padrão de vida de sua família no caso de sua morte. Mas essa estratégia só lhe dará essa segurança quando a reserva atingir o montante necessário.

Com o seguro, o montante é conseguido desde a contratação.”

(fragmento retirado de https://bit.ly/3lTi9xt)

Quais tipos de seguro existem?

É possível fazer seguro de algum bem ou de uma pessoa.

1 – Seguro de dano, são aqueles que podem ser contratados em favor de objetos e bens em geral. Exemplo: seguro para automóvel, residência, condomínio, bicicleta, celular, seguro de responsabilidade civil, seguro de transporte, seguro empresarial etc..

2 – Seguro de Pessoa, são aqueles que asseguram a vida e a capacidade laboral de pessoas. Exemplo: seguro de vida, saúde, odontológico.

Seguro é despesa ou investimento?

O seguro faz parte da categoria de produtos financeiros que visam proteger e manter um padrão de vida financeiro.

Não é um investimento que traz retorno como nos moldes tradicionais. Você não acumula riquezas, mas contrata uma garantia.

O seguro é a garantia de que quando ocorrer um imprevisto, você ou seu patrimônio estarão protegidos financeiramente.

Portanto o seguro é um investimento na sua segurança financeira. É a garantia de que quando você mais precisar, não passará dificuldades.

Deixar de perder também é ganhar!

E agora que você sabe disso. O que vai fazer? Vai arriscar ou se manter seguro?